Publicidade

Colégio e Escola de Moreira Sales ficam com as vagas a fase macrorregional dos JEPS Bom de Bola

A cidade conquistou as duas vagas disponíveis nos JEPS em Mariluz

27/08/2023 às 14h57
Por: Gil Riguette Fonte: Gil Riguette
Compartilhe:
Colégio e Escola de Moreira Sales ficam com as vagas a fase macrorregional dos JEPS Bom de Bola

A cidade de Mariluz respirou muito futebol neste final de semana ao sediar a fase regional dos 69º Jogos Escolares do Paraná - JEPS Bom de Bola e receber cerca de 200 alunos atletas de cinco municípios participantes. Foram 16 partidas disputas no Estádio Municipal Azarias Diniz com um total de 53 gols marcados.

A competição dos JEPS Bom de Bola é exclusiva na modalidade de futebol de campo no masculino e feminino, com alunos atletas divididos em duas categorias: A 15 a 17 anos e B 12 a 14 anos. A regional em Mariluz as disputas foram somente no naipe masculino, A e B, com 05 cidades participantes pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de Goioerê: Mariluz, Moreira Sales, Ubiratã, Janiópolis e Boa Esperança.

CAMPEÕES - Destaque para o município de Moreira Sales que classificou as suas duas instituições de ensino à fase macrorregional dos JEPS Bom de Bola:

MASCULINO 12 A 14 ANOS:

A Escola Estadual Moreira Salles finalizou sua participação com a medalha de ouro e 100% de aproveitamento, sendo 04 vitórias em 4 jogos, 15 gols marcados e apenas 03 gols sofridos. Na ultima partida do grupo único,  neste domingo, a equipe moreira-salense venceu pelo placar de 04 a 00 o CE Carlos Gomes (Ubiratã) com gols de Davi Arana, Gustavo Henrique, Gabriel Henrique e Kaue Mello.

O técnico Zito Correa, da equipe vencedora parabenizou seus alunos atletas pelo primeiro lugar na regional, bem como, frisou que é apenas o começo da competição, e que será preciso intensificar os treinamentos visando a fase macrorregional neste mês de setembro.

Em 2º lugar ficou a Escola Estadual Dom Bosco (Mariluz) e 3º lugar a Escola Estadual Dom Pedro II (Janiópolis)

MASCULINO 15 A 17 ANOS

Moreira Sales comemorou mais um título, desta vez com a equipe do Colégio Estadual João Theotônio Netto que também foi 100% efetiva, com 03 vitória, 12 gols marcados e apenas 01 sofrido. E neste domingo fechou sua participação vencendo a equipe do CE Carlos Gomes (Ubiratã) por 04 a 00, com os gols marcados por: Kauan Silva (2), José Pedro e Gabriel Felix.

O auxiliar técnico Tiago Padilha relatou a imprensa dos JEPS que a equipe estava muito focada nesta competição, treinando e visualizando à vaga a fase macrorregional, e que agora o momento é de comemorar, mas em seguida focar na próxima etapa dos JEPS Bom de Bola.

O 2º lugar ficou com o Colégio Estadual Vicente Leporace (Boa Esperança) e a 3ª colocação o Colégio Estadual José Alfredo de Almeida (Mariluz).

O coordenador geral desta fase regional dos JEPS Bom de Bola Rosimar Pereira relatou:  "agradecemos a gestão da cidade sede pela ótima estrutura esportiva e principalmente aos alunos atletas, professores e diretores das instituições de ensino participante".

O secretário de esporte do município sede, Aparecido "Pita" destacou a importância da união entre educação e esporte, o que resulta em alunos mais aplicados em sala de aula e de adolescentes longe do mundo das  drogas e criminalidade: "precisamos sempre incentivar os estudos e as praticas esportivas", finalizou Pita.

Os JEPS Bom de Bola são uma iniciativa do Governo do Estado, realizados pela Secretaria de Estado do Esporte em parceria com a Secretaria de Estado da Educação com apoio das prefeituras dos municípios-sedes da competição e dos núcleos regionais. A competição é exclusiva na modalidade futebol, disputada em duas categorias, de 12 a 14 anos (Ensino Fundamental) e 15 a 17 anos (Ensino Médio), ambas no masculino e feminino.

RECEBA NOTICIAS NO WHATSAPP - CLIQUE AQUI 

 

Lenium - Criar site de notícias